sexta-feira, 26 de julho de 2013

Afinal, como deve ser o ensino de português? (final)


3ª PARTE  -  PRODUÇÃO  DA  ESCRITA
 
A) Corrija o texto:
 
TEIA DE ARANHA PODE VIRAR FIO DE SUTURA
 
            Duas estudantes da Universidade de Veracruz, no Leste do México, concluiram que a teia de aranha pode servir, devido à sua resistência e condições antimicrobianas, para a produção de fios de sutura Alejandra Gómez Gómez e Zabdiel Domínguez Trinidad, das faculdades de Engenharia Ambiental e Engenharia Química, estudaram as propriedades da teia produzida pela aranha Nephila maculata. Espécie encontrada nas imediações de Coatepec, no centro do País.
            De acordo com as estudantes, moradores da região utilizam a teia de aranha como remédio para alguns ferimentos. Porque ajudam a “estancar hemorragias e cicatrizar feridas fechando-as totalmente”. A teia por suas propriedades impede que micróbios se acente sobre ela e sua resistência torna-a adequada para ser usada em operações cirúrgicas.
 
                                                                        Estado de Minas, Belo Horizonte, 28 set. 2004, p. 20.
 
B) Passe o texto que você corrigiu a limpo.
 
C) Com base nas discussões que foram feitas no item C da 1ª parte desta lição, responda em uma redação à seguinte pergunta:
 
Na sociedade em que vivemos, a aparência física influencia no julgamento que fazemos a respeito das pessoas?
Você deverá produzir um texto de 25 linhas, aproximadamente, em que exporá a sua opinião. Lembre-se de que sua redação poderá ser lida em sala de aula, como suporte para um debate sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário